O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumprirá agenda em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, nesta sexta-feira. Ele visitará unidades de saúde nos três municípios para conhecer a realidade de estrutura, atendimento entre outros. Além disso, há uma articulação para implantação de um ambulatório em Rondonópolis, em conjunto com a Universidade Federal.
O convite foi feito pelo senador Wellington Fagundes, relator da Comissão Temporária da Covid e autor do projeto de que autoriza o uso de plantas industriais de saúde animal na fabricação de vacinas contra o Coronavírus.
O projeto de uso das plantas industriais para fabricar vacinas contra a Covid, conta com o apoio do ministério da Saúde. Queiroga já anunciou, durante depoimento na Comissão Temporária da Covid, a inclusão dessas unidades na estratégia do ministério para disponibilizar o máximo de doses ao Plano Nacional de Imunização.
O projeto autoriza o uso dessas plantas industriais, vinculadas ao agronegócio, já foi aprovado pela câmara e pelo Senado. A proposta aguarda sanção do presidente da república, Jair Bolsonaro.