A equipe do Cuiabá Esporte Clube fez, ontem à tarde, último treino preparatório já sob comando do novo treinador Jorginho Campos para encarar, hoje, às 17h, o Bragantino, que é líder da tabela com 21 pontos, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
“Temos que fazer com que os jogadores acreditem, que tenham sangue nos olhos. Além de toda a organização tática tem que ter entrega, essa questão do coração, da paixão por aquilo que faz. Vamos tentar trazer isso cada vez mais. Quero esse tipo de mentalidade por toda a experiência que eu passei na minha vida como jogador por 20 anos e treinador por 15 anos”, disse o técnico do Dourado, através da assessoria.
Se empatar, o Dourado vai a 5 pontos e empata com o São Paulo que é o 1º na zona de rebaixamento. Se vencer, pula para 7 e sai do Z4.
Para o confronto, ele conta com os retornos do atacante Clayson e do lateral-esquerdo Lucas Hernandez. As baixas são do volante Yuri, com torção no pé, e do lateral-direito Lucas Ramón, que pertence ao adversário.
O Cuiabá soma quatro pontos na tabela de classificação da Série A em sete jogos. O time auriverde teve dois jogos adiados em função da disputa da Copa América na Arena Pantanal.
Cuiabá e Bragantino já se enfrentaram quatro vezes pelas séries B e C do Campeonato Brasileiro. O retrospecto é de uma vitória, um empate e duas derrotas com cinco gols marcados e cinco sofridos. A última vez que o Dourado atuou no Estádio Nabi Abi Chedid foi em 2019, pela Série B do Brasileiro — empate por 2 a 2.