O senador Jayme Campos (DEM) disse, há pouco, ao Só Notícias, que votará no Advogado Geral da União, Andre Mendonça, que deve ser o indicado pelo presidente Bolsonaro para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga de Marco Aurélio Mello, que está se aposentando.
“É um grande nome, tem grande capacidade jurídica, é servidor de carreira, foi bom ministro da Justiça. É um homem preparado e voto nele”, afirmou Jayme. “Seu nome sendo aprovado no Senado, vai ser um bom ministro do STF, agindo de forma independente, na defesa da justiça séria, eficiente, sobretudo imparcial que é um grande clamor da população. Ele esteve comigo em meu gabinete e tive boa impressão”, acrescentou. Para Jayme, o indicado do presidente “é um dos nomes fortes. O próprio presidente me disse, há alguns dias, que indicaria o doutor Mendonça para a vaga”, concluiu.
Mendonça também pediu apoio, hoje, ao senador Wellington Fagundes (PL), com quem almoçou, em Brasília. O mato-grossense também apoia o aliado do presidente Bolsonaro para ser integrante do Supremo. Ele organizou o almoço, com demais senadores, para reforçar a articulação.
Nos bastidores também é cogitada a indicação do ministro Humberto Martins, que preside o STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O primeiro passo no Senado é sabatinar o nome escolhido na Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, ser feita a votação em plenário pelos 81 senadores.