O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu, esta manhã, com secretários, coordenadores e diretores, para definir a implantação de creches, escolas, Unidades Básicas de Saúde, postos da polícia e demais unidades de responsabilidade das secretarias para atender os futuros moradores do complexo habitacional Nico Baracat e da região. As pendências para concluir o residencial, para que as 1,4 mil famílias já cadastradas e selecionadas, passaram a ser solucionadas a partir da gestão feita pela prefeitura e as obras serão retomadas em algumas semanas.
A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, disse que o encontro ajuda alinhar formas de atender a população daquela localidade. “Hoje traçamos objetivos de atendimento aos moradores e, inclusive, aos que estão próximos ao residencial” e que será preciso apoio e mobilização maior de cada secretaria municipal a fim de absorver as necessidades das famílias. “Essas obras receberão muitas pessoas na localidade, que vão precisar dos nossos serviços, por isso é importante estarmos preparados para atender essas demandas”, enfatizou.
Para a coordenadora de Habitação do município, Cristiane Resplandes, o apoio faz com que o residencial tenha mais visibilidade atendendo a população. “A atenção que o prefeito e os secretários têm com as questões habitacionais do município é, sem dúvidas, extremamente importante para nós da Habitação, que estamos frente aos programas habitacionais do município e atendemos as demandas da população na ponta”, ressaltou, através da assessoria.