O 15º Comando Regional da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo, registrou queda de 29% nos homicídios nos seis primeiros meses do ano, em comparação a 2020, passando de 24 para 17. Entre as cidades englobadas estão Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Novo Mundo.
Peixoto de Azevedo é um dos municípios que registrou a maior queda. Nos três primeiros meses do ano, por exemplo, foram três assassinatos, enquanto no segundo trimestre não houve nenhum. Ano passado, por exemplo, foram 15 homicídios entre janeiro e junho, sendo considerada uma das cidades mais violentas do país.
O comando também registrou queda nos indicadores de roubo. Em 2020, os dados apontam que foram 134, enquanto este ano 81, uma diminuição de 40%. Considerando a média, o total passou de aproximadamente 22 por mês, para cerca de 13.
Já os furtos caíram 6%, já que passaram de 454 para 428. Em uma média mensal, diminuiu de cerca de 76, para pouco mais de 71. Ontem, houve encontro dos comandantes para analisar os indicadores criminais.