PUBLICIDADE

Secretaria começa receber agendamento para vacinar moradores à noite em Sinop contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde começou, hoje, receber no site da prefeitura, agendamento de moradores acima de 50 anos para vacinação noturna da primeira dose contra Covid. O Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primaveras, São Francisco e Maria Vindilina 2 passam a atender até às 20h.

A vacina é na faixa etária para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores das indústrias, da Educação e Saúde (com comprovação de vínculo ativo, como cópia do holerite, por exemplo), caminhoneiros, grávidas e puérperas (com laudo médico), lactantes, deficientes permanentes e pessoas com comorbidades (com laudo médico). A abertura de agendamento noturno não altera a programação já em funcionamento.

No agendamento, o morador deverá selecionar as unidades com a opção noturno, escolher data, horário, preencher o cadastro e finalizar o processo. Neste primeiro momento, o agendamento disponibiliza 438 vagas diárias até sexta-feira, sendo 240 no Centro Integrado de Atendimento, 90 na UBS São Francisco, e 54 nas UBS Primaveras e Maria Vindilina.

Além da ampliação de horário, a secretaria está abrindo a vacinação para trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra Covid, o grupo é formado por motoristas e cobradores.  A estimativa, feita pelo ministério da Saúde, é que em Sinop este público é formado por pouco mais de 240 pessoas.

É obrigatório apresentar vínculo ativo de trabalho, como cópia da carteira de trabalho ou cópia do holerite. A cópia será retida pela equipe de vacinação e ficará anexada ao cadastro do vacinado. É obrigatório, também, apresentação do cartão SUS atualizado ou o CPF, além de algum documento oficial com foto e o cartão de vacinas.

Até agora, segundo dados do ministério foram aplicadas mais de 46,3 mil doses das vacinas contra Covid, em Sinop. Deste total, 34,9 mil correspondem a primeira dose e, outros 11,4 mil em segunda dose ou dose única.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Idoso é socorrido após capotamento de carro em rodovia no Nortão

Um homem de 74 anos foi encaminhado ao hospital...

Tráfego entre Cuiabá e Chapada é liberado após vistoria na região do Portão do Inferno

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informou...
PUBLICIDADE