Um homem reincidente em crimes de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil na Capital, durante diligências da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado de prisão.
O suspeito de 30 anos estava com a ordem judicial de prisão decretada pela 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá. Ele foi preso pelos policiais civis no bairro Jardim Eldorado.
O investigado possui seis incidências criminais por vários crimes, como ameaça, dano, uso de entorpecentes, resistência, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas, bem como na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher tramitam dois inquéritos policiais em que o mesmo configura como suspeito.
Conforme apuração da Polícia Civil, o homem apresenta histórico de crimes praticados contra mulher, com diferentes vítimas, sendo uma delas sua própria mãe. Ao suspeito foi determinada medida cautelar com uso de monitoramento eletrônico. Porém o equipamento estava sem comunicação desde o mês de fevereiro de 2021.
Consta ainda que a vítima demonstrou através de mensagem, que o suspeito havia proferido ameaças de morte contra a mesma. Diante dos fatos, o agressor teve o mandado de prisão expedido pela Justiça e cumprido pela equipe da unidade especializada.
Ao ser preso, ele foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente apresentado para audiência de custódia de Cuiabá, ficando à disposição do Poder Judiciário.