Embalado pelas duas vitórias em cima do Gama e Brasiliense, ambos representantes do Distrito Federal, o União de Rondonópolis fecha nesta sexta-feira sua preparação para enfrentar o Nova Mutum pela quinta rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série D.
O duelo está marcado para ocorrer no próximo domingo no estádio Valdir Doilho e válido pelo Grupo A 5 do torneio de acesso. O confronto é visto como clássico regional pelo bom momento vivido pelas duas equipes.
Enquanto o time de Rondonópolis ocupa a vice-liderança do grupo com oito pontos somados, o de Mutum está na quarta colocação com seis pontos. Quem vencer pode até saltar para a liderança da chave, caso a líder Aparecidense, que soma nove pontos, perda também na rodada.
Para a partida de domingo, o técnico Odil Soares não poderá contar com o zagueiro e capitão Odail Júnior. O defensor terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 contra Brasiliense.
Para a vaga em aberta, Soares conta com o zagueiro Tom. Contudo, o treinador colorado não descarta também a possibilidade de improvisar um volante para o setor defensivo.