A Polícia Civil de Rondonópolis (200 quilômetros de Cuiabá), por meio das investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quinta-feira duas pessoas por envolvimento em um homicídio ocorrido há quase dois anos. A vítima, Carlos Alberto Alves, foi morta a tiros, em outubro de 2019.
O corpo da vítima foi localizado na noite de 17 de outubro de 2019, às margens da MT-270, que liga Rondonópolis a Guiratinga, a aproximadamente 10 quilômetros da cidade. Em princípio, o atendimento policial cogitou se tratar de um acidente, porém, com a realização da perícia no local foram constatadas perfurações de arma de fogo no corpo.
A vítima estava apenas de bermuda e chinelos e não tinha nenhuma identificação. Posteriormente, o corpo foi identificado na Gerência de Medicina Legal de Rondonópolis.
O inquérito instaurado pela DHPP reuniu informações que chegaram à identificação dos dois envolvidos no crime. Com as prisões, a Polícia Civil espera apurar a motivação do crime e se há envolvimento de outras pessoas.
As prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, deferidos pela 1a Vara Criminal de Rondonópolis, foram cumpridos em diferentes bairros da cidade. As informações são da assessoria da Polícia Civil.