PUBLICIDADE

Previdência complementar aumentará valor da aposentadoria dos servidores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Rayan Nicácio/assessoria)

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde está desenvolvendo a proposta da previdência complementar, que possibilitará ao servidor destinar contribuições mensais a uma conta pessoal, com o objetivo de aumentar o valor da sua aposentadoria no futuro. O projeto de lei ainda deve ser encaminhado a câmara para votação dos vereadores e é obrigatório que esteja pronto até o 12 de novembro.

A proposta é que a prefeitura faça depósito na conta do servidor com o limite de até 7,5% do salário que exceder o teto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que é de mais de R$ 6,4 mil, atendendo emenda constitucional da reforma da previdência de 2019, onde os estados e municípios são obrigados a colocar em prática a previdência complementar. “A proposta é facultativa, entra quem quer para complementar a aposentadoria. Ao final, o servidor pode receber toda a quantia que depositou, tudo de uma única vez ou parcelado, para incrementar o valor mensal. Fica a critério”, explicou ao Só Notícias, a assistente social e servidora do Previlucas, Carla Tommer.

Atualmente, o servidor contribui obrigatoriamente com 14% sobre o salário, até o teto do INSS. Por sua vez, a aposentadoria também será concedida até este teto. Se optar pela proposta da previdência complementar, terá que contribuir com mais 7,5%.

Conforme a lei municipal de Lucas do Rio Verde, para se aposentar, os servidores têm que ter 35 anos de contribuição ou no mínimo 60 anos. Para as mulheres é obrigatório 30 anos, de contribuição ou idade mínima de 55 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Padrasto que abusou de criança é preso em Sinop e diz que “via prazer no rosto da vítima”

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança...
PUBLICIDADE