Reni João Kaefer, de 63 anos, foi sepultado, ontem, no final da tarde, em São José do Rio Claro (100 km de Nova Mutum). Ele estava em uma VW Amarok, que se envolveu em colisão com um Iveco, na última terça-feira à noite, em uma estrada do distrito Brianorte, que pertence em Nova Maringá (325 quilômetros de Sinop), chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Na caminhonete ainda estava um homem, de 42 anos, que foi levado para receber atendimento médico. A versão apurada é que os dois veículos estavam trafegando em sentidos opostos e para não colidir frontalmente, o motorista da Iveco tentou desviar, mas o último vagão tombou em cima da Amarok arrastando por alguns metros. A caminhonete ficou completamente destruída.
Reni era agricultor e presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Brianorte. Em 2020, concorreu as eleições como vice-prefeito, pelo Partido Progressista, mas não se elegeu.
A prefeita de Nova Maringá, Ana Maria Urquiza Casagrande decretou luto pela morte de Reni “que foi um dos pioneiros e fundadores de Brianorte e prestou relevantes serviços à comunidade”.