A secretaria estadual de Saúde atualizou, há pouco, a classificação de risco de contágio da Covid. Sinop caiu de risco considerado ‘alto’ para ‘moderado’ e com isso, automaticamente, deixam de vigorar o toque de recolher e limitação do horário de funcionamento do comércio.
A mudança nas medidas restritivas se deve ao decreto municipal em vigor, que define que quando o município estiver em risco moderado ou baixo, as restrições perdem vigência.
Sinop estava com risco alto e restrições, como toque de recolher entre 23h e 05h, e o comércio funcionando até às 22h, desde o último dia 15, limitando atividades de diversos segmentos e os serviços de delivery funcionando até às 23h59 (agora não há limite).
Por outro lado, restaurantes, pizzarias, bares e demais estabelecimentos congêneres devem respeitar o limite de 50% da capacidade máxima do local e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. É proibido o atendimento no balcão e permanência de clientes em pé.
Desde o início da pandemia, Sinop tem 21.768 casos confirmados da doença. Destes, 20.920 se recuperaram, 411 estão em isolamento e 28 internados. 409 pacientes não resistiram às complicações e morreram.
O boletim de hoje também apontou nova queda na média móvel diária de mortes em Mato Grosso.