Os atletas do projeto social da Polícia Militar ‘Jiu-jitsu Rotam’ conquistaram sete medalhas em sua primeira competição do ano, o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado neste final de semana, em São Paulo.
Os oito adolescentes enfrentaram os adversários no tatame e conquistaram ao todo sete medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. O policial militar e coordenador do “ Jiu- Jitsu Rotam”, sargento Roderick Cardoso, conta que o bom desempenho dos atletas do projeto é resultado da dedicação, disciplina e comprometimento dos seus alunos com horários, treinos e alimentação.
O projeto social conduzido pelo o Batalhão Rotam da Polícia Militar agora conta com o apoio de um nutricionista, o que para o sargento PM Roderick está fazendo muita diferença na vida dos alunos, pois está sendo mais uma motivação que vem colaborando para o alto rendimento dos atletas.
Dentre os medalhistas estão adolescentes de 16 e 17 anos, três dos campeões residem na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande e os outros cinco são moradores do bairro Dom Aquino, na Capital.
O próximo desafio dos atletas do jiu-jitsu será no tatame da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontecerá nos dias 16 ,17 e 18 do próximo mês, em São Paulo.