O corpo do jornalista José Marcondes Neto, de 46 anos, foi transladado de Tangará da Serra, há pouco, para Cuiabá e será velado a partir da meia-noite, na capela Jardins, no bairro Bandeirantes. Já sepultamento está previsto para ocorrer às 10h, no cemitério Parque Bom Jesus.
Muvuca — como era conhecido em Mato Grosso — é acusado de tentar matar a farmacêutica e ex-namorada, de 33 ano, ontem, numa farmácia, em Tangará, onde ela trabalhava. Após atirar nela, ele também disparou na própria cabeça.
Conforme Só Notícias já informou, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado gravíssimo, transferido a uma clínica, onde fez uma tomografia e encaminhado imediatamente à unidade privada, onde acabou falecendo, por volta das 21h30.
A mulher está sendo atendida em hospital particular onde passou por cirurgia e está numa Unidade de Terapia Intensiva, segundo a assessoria da secretaria de Saúde de Tangará da Serra. O estado de saúde dela é considerado estável.
A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.
O jornalista era proprietário de um site de notícias, em Cuiabá, e foi candidato ao governo de Mato Grosso, em 2014, mas teve seu registro de candidatura indeferido. No ano passado, foi candidato a vereador na capital, mas também foi indeferido.