As forças de segurança realizaram a sexta edição da operação Lei Seca entre ontem à noite e hoje de madrugada, na avenida Blumenau, no cruzamento com João Natalino Brescansin e prenderam duas pessoas. Uma delas por recusar-se a fazer o teste de bafômetro e outra por embriaguez ao volante. Além disso, 8 Carteiras Nacionais de Habilitação também foram recolhidas.
Os policiais também notificaram oito motoristas por estarem sob influência de álcool. Ao todo, foram realizados 115 testes de alcoolemia e 15 veículos foram apreendidos, sendo oito carros e o restante, motos. Passaram pelo local 180 e 116 foram abordados.
No final de semana, também houve operação e resultou em 105 abordagens e na realização de 103 testes de alcoolemia. Foram 86 autuações, 28 por conduzirem veículos sob a influência de álcool, 22 que estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação ou sem a permissão para dirigir, 18 por conduzir veículo sem licenciamento, entre outras ocorrências.
Dos 25 veículos removidos na ação, 20 eram motocicletas e 5 automóveis e 16 pessoas também tiveram a CNH recolhidas. A blitz foi deflagrada na esquina na rua São Francisco de Assis com a Rua Tangará, na Zona Leste da cidade.
Dos abordados, três se recusaram a fazer o teste do etilômetro, mas um destes, por apresentar visível estado de embriaguez, foi encaminhado a delegacia. Outros 18 também foram levados pela prática de conduzir veículo com volume igual ou superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar. Outras 10 pessoas também conduziam veículos sob influência de álcool, mas com volume inferior a 0,33mg/L, o que configura somente infração.