O furto ocorreu, ontem, em uma igreja evangélica, localizada no centro de Sinop. O criminoso arrombou o cofre e levou R$ 800 do dízimo, além do relatório de movimentação financeira do templo.
O pastor que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil informou, aos investigadores, que encontrou a porta lateral arrombada e, ao analisar, viu a violação. O ladrão usou um pé de cabra para conseguir ter acesso ao local.
Segundo o denunciante, em uma conveniência ao lado existem câmeras de segurança e podem ajudar a identificar o criminoso. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos inicia as investigações para identificá-lo e prendê-lo.
Em outro caso, a vítima, de 20 anos, procurou a delegacia para denunciar que teve sua residência furtada. Do local, foram levados uma TV, notebook, além de pulseira, colar com pingente e brincos de ouro. O valor do prejuízo não foi detalhado.
A moradora relatou que saiu de casa na noite da última sexta-feira e retornou, ontem, por volta das 12h. Quando chegou, a residência estava totalmente bagunçada.