A jovem, de 22 anos, que era motorista da Mercedes-Benz CLA 45 AMG que atingiu um poste da rede de energia elétrica, ontem de manhã, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, nas proximidades do viaduto central (acesso entre as avenidas Júlio Campos e Alexandre Ferronato) estava embriagada, pagou fiança de pouco mais de R$ 1 mil e foi liberada, segundo dados registrado pela Polícia Militar.
O teste de etilômetro (bafômetro) feito pela Guarda Municipal de Trânsito apontou 0,65 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, que configura embriaguez, e, por isso, foi presa. A partir de 0,33 miligramas já é considerado crime, segundo Código de Trânsito Brasileiro.
A versão apurada inicialmente, é que a condutora seguia na rua, quando perdeu o controle da direção e atingiu o poste de concreto da rede de energia elétrica. No veículo, ainda haviam mais dois jovens. Ninguém ficou ferido.
O impacto foi tão violento que o poste quebrou e ficou atravessado na via, que precisou ser interditada para evitar novos acidentes. A concessionária responsável pela manutenção de energia foi acionada para fazer a manutenção.
Já a parte frontal do carro, que é avaliado em aproximadamente R$ 201 mil, ficou completamente destruída. Uma das rodas dianteiras chegou a entortar com a batida.