O treinador interino do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, não saiu satisfeito com o empate em 0 a 0 obtido ontem diante do Sport na Ilha do Retiro pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Dourado dominou o primeiro tempo, deixou o adversário equilibrar a partida, mas, de modo geral, foi muito superior ao Leão. Só não conseguiu, novamente, converter as chances em gols.
Na entrevista coletiva logo após a partida, questionado sobre o que faltava para o Cuiabá vencer a primeira partida na competição, o treinador foi irônico e deu uma resposta atravessada para uma jornalista de Cuiabá dizendo não saber qual é o problema do time.
“Se a gente soubesse o que está faltando a gente já tinha feito. Não… acho que o time está evoluindo jogo a jogo em termos de performance e isso é importante. Nós conseguimos ter um volume significativo de chances criadas. Hoje foi um daqueles jogos que se ficássemos aqui na Ilha do Retiro até quarta-feira terminaria 0 a 0. Tem jogos que são assim e por isso que este esporte é tão apaixonante”, afirmou.
A ironia parte do fato de que o treinador sabe exatamente o problema, mas tenta poupar o elenco, muito elogiado por ele. Utilizando uma linguagem futebolística “moderna”, Iubel resumiu que o problema está no ataque, especificamente com as finalizações.
“O que nos cabe é continuarmos evoluindo enquanto equipe. Ter mais mecanismos de terceira e quarta fase de ataque para quando a gente já tiver progredido sobre o adversário e estiver criando chances de gol. Eu tenho certeza de que a vitória virá em nossos domínios na Arena Pantanal”, explicou.
A chance de cobrar a promessa já se apresenta na quinta-feira, quando o Cuiabá enfrenta o Flamengo na Arena Pantanal às 19h (horário de Mato Grosso). O adversário vem abalado por uma derrota para o Juventude no final de semana e ocupa a 10ª colocação com 9 pontos e cinco jogos.
O Dourado se mantém em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 4 pontos somados em cinco partidas. Será o segundo desafio do time de Mato Grosso dentro dos seus domínios. Na estreia o Cuiabá empatou com o Juventude por 2 a 2.