A Polícia Militar prendeu 19 pessoas entre ontem à noite e essa madrugada, na operação Lei Seca, que foi realizada na rua São Francisco de Assis, cruzamento com a Tangará. 28 motoristas foram notificados por estarem sob influência de álcool e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas. Os policiais também realizaram 102 testes de bafômetro e apreenderam cinco carros e 20 motocicletas. Ao todo, 105 foram abordados e passaram pelo bloqueio 330.
O secretário municipal de Segurança Pública, José Carlos Moura, expôs que, “para defender as famílias, as pessoas de bem, estamos tirando de circulação quem ainda insiste em encher a cara de bebida alcoólica e dirigir. Estamos com todas as forças de segurança e a gente trabalha com foco de tirar pessoas que estão dirigindo bêbadas para reduzir os acidentes de trânsito”.
O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, disse que “essa é a quinta edição esse ano e que é realizada de forma integrada. A operação tem dois focos, o principal é a embriaguez ao volante, na motocicleta e como é de conhecimento esse ponto, nos finais de semana temos denúncias de aglomerações. Foi escolhido por causa disso. O outro objetivo é dispersar as pessoas que ficam aglomeradas. Já é o quarto final de semana que fazemos operações neste ponto. Queremos levar orientação para a população”.