A atuação segura do Cuiabá no empate em 2 a 2 com o São Paulo em pleno Morumbi, em especial na etapa final do jogo, levou a imprensa especializada a elogiar o trabalho do técnico interino Luiz Fernando Iubel. Após o jogo contra o Tricolor, comentaristas reconheceram a dificuldade que os donos da casa tiveram em furar o forte bloqueio feito pelo ‘Dourado’, que fez um bom duelo principalmente no primeiro tempo, quando saiu atrás do marcador, saiu em busca do empate e chegou a virar, com gols de Rafael Gava e Elton.
Para os críticos, o campeão mato-grossense demonstrou estar bem treinado, com um esquema de jogo bem definido em que os jogadores já sabem o que fazer dentro de casa. Muitos deles acham que Iubel está provando que tem capacidade suficiente em continuar no cargo e levar o Cuiabá a fazer uma boa campanha em seu primeiro ano na Série A do Nacional. Para a imprensa nacional, um novo técnico atrasaria ainda mais uma evolução tática e técnica.
O jovem treinador chegou no clube no início desta temporada até a definição de um profissional para comandar a equipe. Dentro do planejamento inicial, Luiz Fernando comandou o time nas primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense. Entregou a equipe bem colocada no Estadual a Alberto Valentim, que levou o ‘Dourado’ ao título do torneio caseiro. Contudo, caiu logo na estreia no Brasileirão ao empatar em 2 a 2 com o Juventude de Caxias do Sul na Arena Pantanal.
A diretoria do Cuiabá já descartou a possibilidade de efetivar Iubel no comando técnico. Ele é profissional contratado pelo clube justamente para esta função. Em caso de nova demissão, o Cuiabá não pode mais contratar um novo treinador para o restante do Brasileiro, conforme regulamento da CBF. Neste caso, Iubel é quem pode reassumir o comando por ter vínculo empregatício com o clube.