A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada Janaína Riva (MDB), pediu licença do cargo por 120 dias e deixa o parlamento estadual a partir de hoje. Em seu lugar assume o suplente, Romoaldo Júnior (MDB), que é de Alta Floresta e que de tão assíduo mantém um gabinete permanente na Casa. A licença, explicou Janaína, foi para promover o rodízio dentro da coligação e dar oportunidade para os suplentes assumirem temporariamente.
“Ninguém é eleito sozinho, por isso é preciso que os suplentes sejam valorizados e tenham a oportunidade de exercer a função como parlamentar”, justificou Janaína, que já havia se afastado em agosto passado para gozar da licença maternidade e deixou a cadeira justamente para Romoaldo.
A presença de Romoaldo é cômoda para o governo, já que ele vota favorável e quando está na cadeira assume a função de vice-líder. Desde 2018, quando não se reelegeu e ficou como primeiro suplente, o emedebista já assumiu o 25º gabinete da Assembleia em seis oportunidades. Além das licenças de Janaína, ele cobriu as saídas de Allan Kardec (PDT) quando o parlamentar foi secretário de Cultura e Esportes, do Doutor João (MDB), Thiago Silva (MDB) e Nininho (PSD).