PUBLICIDADE

Secretaria quer adequação viária em viaduto no centro de Sinop para descongestionar tráfego 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano apresentou para concessionária que é responsável pela administração da BR-163, um projeto de mobilidade urbana na região do viaduto. O objetivo também é melhorar o fluxo de veículos e descongestionar o tráfego entre as ruas João Pedro Moreira de Carvalho e Ênio Pipino, embaixo da estrutura que possibilita acesso às avenidas Júlio Campos e Alexandre Ferronato, no centro de Sinop.

O secretário e major da Polícia Miliar, Joubert Sacramento, explicou que o projeto foi desenvolvido após um levantamento mostrar que a passagem é insuficiente para atender a demanda atual e que o problema poderá se agravar ainda mais com a abertura do shopping center que está a se instalar naquela região. “Nós já fizemos um levantamento da região e concluímos que a avenida Alexandre Ferronato, em frente ao shopping, a via é larga e não haverá problemas de congestionamento porque o trânsito flui bem. O que poderá haver é um congestionamento normal de um grande empreendimento, mas nada que atrapalhe o tráfego. O gargalo está na passagem do viaduto, na rua João Pedro Moreira de Carvalho e a Ênio Pipino”.

Por se tratar de duas vias sob concessão e em responsabilidade da empresa Rota do Oeste, o projeto foi apresentado como sugestão, mostrando a preocupação da administração em relação ao caos que poderá se tornar a passagem, única que interliga o centro à região do empreendimento. “O projeto engloba uma rotatória no cruzamento da rua João Pedro Moreira de Carvalho com a avenida Alexandre Ferronato, com diâmetros que comporta a passagem de caminhão sem quebrar o meio fio de contorno da rotatória e, o fechamento da rotatória que há na junção da rua Ênio Pipino com avenida Júlio Campos para que o trânsito flua. Então quem estiver indo sentido centro e quiser fazer o trajeto contrário, deverá fazer o retorno na rotatória da Praça das Bandeiras”.

Além disso, o projeto sugere a retirada de um dos guardrails para dar espaço para uma terceira via de circulação. A concessionária, na última reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) em Cuiabá, sinalizou de forma positiva para realizar as mudanças. Essa é uma obra simples que poderá ser desenvolvida em parceria entre a concessionária e a administração municipal. “Essa é uma obra de engenharia rápida e fácil de fazer. Então nada impede que uma parceria entre a administração municipal e a concessionária seja firmada para que a obra seja executada pelo município”.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE