Na manhã deste domingo, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Geovane, mas Willian empatou ainda no primeiro tempo e virou nos acréscimos da segunda etapa. Antes do intervalo, Jailson ainda defendeu um pênalti cobrado por Ademir.
O confronto foi movimentando desde o início. O Coelho foi melhor na primeira etapa, apostando no contra-ataque e criando pelo menos quatro boas chances. Já no segundo tempo, o Verdão melhorou, deu menos espaço para o adversário e garantiu a vitória.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a dez pontos e ocupa momentaneamente o terceiro lugar do Brasileirão. Já o clube mineiro, que segue sem vencer na competição, tem um ponto e aparece na 19ª colocação.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. No dia seguinte, o América recebe o Juventude, às 16 horas, no Independência.
O jogo – Palmeiras e América-MG fizeram uma partida movimentada no Allianz Parque. A primeira tentativa foi dos donos da casa. Após pressão na saída de bola visitante, Gustavo Scarpa dominou na entrada da área e chutou de pé direito, mas Jori não teve dificuldade para cair e fazer a defesa.
Depois, o Coelho passou a criar as melhores chances. Geovane cobrou falta com curva e exigiu boa intervenção de Jailson. O meia também levou perigo em finalização cruzada de dentro da área que tirou tinta da trave esquerda do Verdão. Já Ademir arriscou da entrada da área, mas parou em Jailson.
O goleiro palmeirense também apareceu em outra falta cobrada por Geovane, espalmando a bola para fora da área. No rebote, João Paulo mandou por cima. Geovane ainda teve boa oportunidade ao receber lançamento e entrar na área, mas pegou mal na bola e facilitou o trabalho de Jailson. O Palmeiras, por outro lado, só voltou a assustar já na reta final do primeiro tempo, em chute forte de Raphael Veiga que acabou defendido por Jori.
O América abriu o placar aos 37 minutos. Após falha de Victor Luis, Geovane ficou com a sobra na entrada da área e arriscou, sendo travado por Patrick de Paula. A bola bateu em Marcos Rocha e voltou para o meia, que dessa vez acertou belo chute de canhota para superar Jailson.
A vantagem visitante, no entanto, durou pouco. Logo no minuto seguinte, Scarpa recebeu na direita e cruzou na medida para Willian. Livre dentro da área, o atacante cabeceou no canto esquerdo de Jori para empatar.
Antes do intervalo, o América ainda teve um pênalti a seu favor. Já nos acréscimos, o árbitro constatou um chute de Renan em Rodolfo dentro da área com o auxílio do VAR. Ademir cobrou no canto direito, onde Jailson pulou e espalmou. No rebote, o goleiro fez nova defesa e cruzamento de Geovane.
Na segunda etapa, o Palmeiras cresceu e passou a controlar o jogo, enquanto o América encontrou dificuldade para encaixar os contra-ataques. Na primeira chance dos paulistas, Willian ficou com a bola dentro da área e chutou tirando do goleiro, mas para fora. Na sequência, Scarpa finalizou de fora de direita e assustou Jori, que precisou se esticar para fazer a defesa.
Ao contrário do primeiro tempo, o Coelho só chegou com perigo no ataque em uma ocasião. Rodolfo recebeu passe de Juninho na área e bateu de primeira. A bola desviou e parou na rede pelo lado de fora.
Luiz Adriano, que entrou no lugar de Victor Luis, poderia ter saído como herói do Palmeiras, mas desperdiçou duas boas oportunidades. Na primeira, o centroavante recebeu cruzamento rasteiro de Scarpa na entrada da área, mas tocou por cima do gol. Depois, o camisa 10 ficou com a sobra após cobrança de escanteio e chutou cruzado rasteiro, mas parou em Jori. No rebote, o jogador ainda mandou longe em chute de canhota.
Destaque contra o Juventude, Deyverson teve atuação discreta contra o América, mas acertou a trave esquerda de Jori após cruzamento de Mayke.
Já nos acréscimos, Willian deu a vitória para o Palmeiras. Após erro na saída do América, Raphael Veiga tocou para Luiz Adriano, que acionou Willian na grande área. O atacante manda no ângulo e garantiu a virada.