PUBLICIDADE

Presidente da Federação Chilena diz que Arena Pantanal trouxe muita sorte após vitória contra Bolívia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, Pablo Milad avaliou positivamente a estrutura da Arena Pantanal em Cuiabá após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, pela segunda rodada da Copa América, ontem à noite. “A Arena Pantanal está linda e nos trouxe muita sorte hoje”, disse através da assessoria.

Ao todo, o estádio mato-grossense vai sediar cinco partidas na fase de grupos. O campeonato segue sem público, sem aglomeração e cumpre rigorosos protocolos de biossegurança impostos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). “A Arena Pantanal funciona como uma bolha; as pessoas só entram testadas”, afirmou o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado,

As medidas buscam garantir a integridade das delegações, organizadores, imprensa e policiais que trabalham no evento. “Todos, sem exceção, têm que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, do tipo RT-PCR, considerado padrão-ouro no diagnóstico da doença. Para o próximo jogo, por exemplo, que ocorrerá na segunda-feira (21) [entre Uruguai e Chile], todos passarão por novos testes neste sábado (19). Os protocolos estão realmente rígidos e a Copa América em Mato Grosso segue com toda segurança e tranquilidade”.

Desde a chegada das delegações esportivas em Cuiabá, um forte esquema de segurança foi montado em cada traslado das equipes – antes e após a partida – e ao redor do complexo esportivo – no dia do jogo – para evitar qualquer tipo de aglomeração. Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid ou tiveram que passar por testes para identificar se estão ou não com vírus ativo.

Forças de segurança organizaram o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções, ruas de acesso ao estádio e de treinamento, escolta do aeroporto e nos hotéis. Não houve nenhum tipo de ocorrência policial antes, durante e após a partida.

Para a partida entre Chile e Bolívia foram empregados membros da Polícia Militar, Politec, Polícia Penal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência. Além de outros servidores integrantes da Defensoria Pública, secretaria de Estado de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário. Além desses, também houve emprego do efetivo de servidores do Samu, da secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá e da guarda municipal de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE