O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Maidame detalhou, há pouco, em entrevista, ao Só Notícias, que indiciou três dos sete que foram conduzidos, ontem, à delegacia, suspeitos de envolvimento no assassinato de Maurício Ferreira Lucas, de 27 anos, encontrado, ontem, pela manhã, num buraco de ao menos três metros de profundidade, em área de mata, na região do bairro Parque das Américas.
“Já conseguimos definir a qualificação de cada através da investigação e provas testemunhais. Esses três são maiores (de idade) e cometeram o homicídio. Foram conduzidas várias pessoas, mas algumas foram ouvidas como testemunhas. Os demais, não participaram efetivamente. Tem outros que foram identificados que serão representados por prisões. Fizemos os indiciamentos desses três em flagrante que participaram diretamente e descobrimos que tem mais pessoas que também estava no local do crime. Essas não foram encontradas, mas durante o inquérito policial vamos efetuar as prisões”, explicou Maidame.
Ontem, o delegado adiantou que Maurício Ferreira foi morto por supostamente fazer parte de uma fação rival dos acusados. “Um relato de Maurício afirmando que serie de uma facção criminosa do Espírito Santo rival a que existe em Lucas do Rio Verde. Nossos investigadores com os militares diligenciaram e os investigadores descobririam que essa vítima teria sido atraída para um bar no Parque das Américas. Posteriormente, o homem consumiu bebida alcoólica, sabe-se que após o bar foram para uma residência e depois perto dessa mata algumas testemunhas viram um táxi onde o corpo foi encontrado”.
O delegado explicou ainda que “os policiais foram até o bar, buscaram imagens e identificaram as pessoas que estavam com a vítima e, logo após os policiais foram até os suspeitos”.