O homem, de 35 anos, que é morador do bairro Mário Raiter, procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar que está sendo ameaçado e sofrendo tentativas de extorsão após receber fotos íntimas nas redes sociais. Segundo ele, a mulher se apresentou como maior de idade, mas um suposto delegado e o pai dela, entraram em contato alegando que teria apenas 16 anos.
Na versão do denunciante, inicialmente o pai teria entrado em contato, exigindo que ele pagasse R$ 3,5 mil para não ser denunciado. Como estava convicto de que não cometeu crime, negou pagar o valor solicitado pelo suspeito. Já na terça-feira, dia da denuncia, recebeu ligação de um suposto delegado.
Este, também exigia o valor, dizendo que já havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele, que seria cumprido caso não depositasse o valor. O suspeito, inclusive, chegou a encaminhar mandado falso, com ordem de busca e apreensão.
Ele bloqueou os contatos, mas continua recebendo diversas ligações pedindo dinheiro e com ameaças. Agora, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.