Cuiabá e América-MG se enfrentam esta tarde, às 15h (horário de Mato Grosso), na Arena Independência em Belo Horizonte, com objetivos semelhantes. Vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, ambos com técnicos interinos, e deixar a zona de rebaixamento. A situação do Dourado é melhor. O time tem um ponto em dois jogos e está em 17º lugar. Uma vitória leva o time para o meio da tabela. O Coelho ainda não venceu nenhuma das três partidas disputadas e segura a lanterna da competição.
Pelo lado do Cuiabá, o time continua sob o comando de Luiz Fernando Iubel, o auxiliar-técnico permanente do clube que assumiu o time na segunda rodada logo que Alberto Valentin foi demitido. Se quiser, o treinador poderá repetir a escalação que levou a campo contra o Fluminense, mas a tendência é de que Iubel promova ao menos uma alteração no ataque, colocando Elton, recuperado de dores estomacais, no lugar de Rafael Papagaio.
A provável escalação do Dourado é com Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Elton (Rafael Papagaio).
Os problemas de Iubel estão no banco de reserva. Três jogadores importantes, que costumam entrar no decorrer da partida não viajaram com o time. Os atacantes Felipe Marques e Guilherme Pato apresentaram sintomas de Covid-19 (não confirmados pelo clube) e Camilo estão de fora da partida. A novidade à disposição de Iubel é o jovem Danilo Gomes, recém-chegado ao Dourado e que pode ser opção no ataque no decorrer do jogo.
No América a situação também não é das melhores. O técnico-sensação Lisca pediu demissão alegando que não conseguia mais fazer o time render e Cauan de Almeida assumiu o time com três dias para ajustar o time e, de acordo com os treinamentos, a provável escalação é com
Pelo que demonstrou nos treinamentos, o técnico deve retornar com o esquema 4-3-3 com o time formado por Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho Valoura, Alê, Juninho; Gustavo (Nazário), Ademir e Rodolfo (Ribamar).