O comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Giovani Eggers, visitou, hoje, Lucas do Rio Verde, onde debateu com o prefeito Miguel Vaz a possibilidade de instalação de uma base avançada da 13ª Companhia Independente. Durante a reunião, também foi discutida a efetivação da Brigada Municipal Mista durante a temporada de incêndios florestais.
Segundo divulgado pela assessoria, após a aprovação do projeto da base avançada pelo coronel Giovani, ficou definido pelo prefeito que será verificado junto ao governo do Estado a disponibilidade de cessão ou doação do terreno próximo à escola Dom Bosco ou na avenida Brasil.
De acordo com a assessoria, a ideia é ter o quanto antes um espaço para o Corpo de Bombeiros fazer os atendimentos pré-hospitalares em um menor tempo-resposta, bem como disponibilizar o atendimento ao público na área dos serviços técnicos em um lugar mais próximo da população.
Com relação à Brigada Municipal, o comandante dos Bombeiros atendeu ao pleito do município, autorizando a sua efetivação em Lucas do Rio Verde. A avaliação é de que a decisão resultará em “enormes benefícios à sociedade luverdense e demais regiões próximas, as quais poderão contar com um atendimento rápido e eficaz na área urbana, bem como na zona rural”.
Irão compor a brigada bombeiros militares de outros municípios, que ficarão sempre prontos durante todo o período proibitivo juntamente com os brigadistas treinados. Essa equipe ficará no quartel da 13ª CIBM e, em breve, será disponibilizado um número específico para denúncias e para a resposta a essas ocorrências de incêndios florestais na região. Com o aval, a brigada será efetivada ainda esse ano.