A arara-azul capturada pelo Corpo de Bombeiros, na semana passada, em uma residência, em Rondonópolis (214 quilômetros de Sinop) está recebendo tratamento veterinário na Unidade de Proteção Ambiental do município. A ave está ferida na asa e segue sob cuidados.
As araras-azuis são animais que se destacam pela beleza, tamanho e comportamento. De acordo com a Organização WWF, essa ave está ameaçada de extinção devido à caça, ao comércio clandestino e à degradação em seu habitat por conta do desmatamento.
Já em Sorriso, uma equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) da prefeitura resgatou um porco-espinho, que foi amarrado com fio e havia recebido uma pancada na cabeça, numa região de chácaras, próximo ao rio Lira, no bairro São Francisco de Assis.
Em outro caso, uma sucuri foi flagrada cometendo canibalismo em uma lagoa, em uma região rural, a cerca de 20 quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. O pescador Luan Negrine que estava passando pelo local viu a cena e flagrou o momento que a serpente maior se enrola e asfixia a menor. “Essa eu nunca tinha visto. Olha as duas sucuris brigando”, fala enquanto gravava o vídeo.