A obra de ampliação da ala Covid-19 no Hospital Regional de Colíder já está em fase final. Serão 10 novos leitos de UTI e 20 de enfermaria especificamente para o tratamento de pacientes com coronavírus em Mato Grosso. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados e a conclusão da obra está prevista para até 30 dias.
A gestão estadual informou que está investindo aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia pelo coronavírus. Na fase final, será realizada a colocação do piso, dos acabamentos e a equipagem dos ambientes.
“Esse é mais um projeto que integra o programa Mais MT, anunciado pelo governador Mauro Mendes. As equipes da Secretaria Estadual de Saúde estão totalmente empenhadas nesta ampliação e na modernização de praticamente todas as unidades estaduais. Esses 30 novos leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Colíder viabilizarão uma melhor assistência à região e ao Estado. Ainda assim, é muito importante reforçar que as medidas de biossegurança e prevenção continuam sendo essenciais. Use máscara e pratique o distanciamento social”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que visitou a unidade, hoje.
A superintendente de obras da secretaria estadual de Saúde, Mayara Galvão, explicou que a ampliação proporcionará diversos benefícios aos servidores e pacientes. “Além de leitos novos, que possibilitarão melhor assistência à população de Mato Grosso, haverá a melhoria dos fluxos hospitalares e a implantação de um sistema completo de gases. Está sendo feito um grande investimento nessa estrutura”, concluiu.
O Hospital Regional de Colíder é referência em assistência hospitalar para outros cinco municípios da região e, atualmente, conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde detalhou, hoje, que cerca de 75% do hospital regional de Sinop já foi revitalizado e aproximadamente R$ 4 milhões já foram investidos na estrutura. O Hospital Regional atende a 14 municípios da região e passa por modernização gradual. Recentemente, foi disponibilizada uma ala totalmente modernizada de enfermarias gerais na unidade. Os leitos, que não atendem às demandas da Covid, já estão recebendo pacientes.