O delegado do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, em Goiás, Fernando Souza Maciel (foto) confirmou, há pouco, em entrevista, exclusiva, ao Só Notícias, que prendeu um jovem, de 26 anos, acusado de envolvimento na morte do pedreiro Josival Maltas dos Santos, de 31 anos, em Sinop.
O suspeito já foi encaminhado para cadeia local e deverá ser transferido para Sinop. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza da Primeira Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, no dia 21 do mês passado.
“Há mais de duas semanas recebemos informações que esse cidadão estava escondido aqui no nosso município. Além disso, nossa equipe já tinha visualizado ele. Hoje, montamos uma operação bem planejada e conseguimos surpreendê-lo, numa casa no bairro Setor Aeroporto”, detalhou o delegado.
Outros três homens também são investigados de envolvimento no crime, sendo que dois estão presos e o terceiro não é confirmado no processo qual a situação.
Conforme Só Notícias já informou, Josival foi atingido por disparos de arma de fogo no tórax, perna direita e esquerda, na rua das Gaivotas, no bairro Parque das Nações, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, no dia 28 de abril de 2018.