Um homem acusado de crime ambiental acabou detido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a delegacia municipal, esta noite. Ele estava colocando fogo em um lixo, em um imóvel localizado na avenida Brasil.
A ocorrência entrou no sistema do Corpo de Bombeiros como um possível incêndio em um prédio de uma imobiliária. “Fomos acionados por uma pessoa que estava passando em frente e identificou uma fumaça em cima do prédio. Então, deslocamos com todo o nosso trem de socorro, tendo em vista da gravidade que é um incêndio predial”, detalhou o sargento Thalmir Ferreira.
O militar explicou, no entanto, que, ao chegarem no local, as equipes de resgate constataram que a fumaça saía de um imóvel ao lado da imobiliária. “Era um vizinho que estava colocando fogo em lixo. Imediatamente, foi dada voz de detenção ao mesmo, por crime ambiental, tendo em visto que essa prática de queimada urbana é crime”, afirmou o bombeiro.
Após a detenção, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Militar para encaminhamento do acusado para a delegacia.