A Defesa Civil fez vistoria, esta manhã, na estrutura do Hospital Regional de Sorriso após denúncia de precariedade na estrutura e constatou rachaduras em um dos corredores da unidade, que inclusive, estava escorado por madeiras fixadas nas paredes. O órgão já solicitou parecer técnico para saber se há risco e demais providências que serão tomadas.
“Foram constatados danos naquele local uma vez que está em reconstrução, várias obras. Tendo em vista esses danos, a Defesa Civil está solicitando a direção do hospital as documentações das reformas, como vai ser, parecer da equipe técnica para nós vermos se vamos tomar outras providências. Só sabemos que foi posto esta madeira para escoramento, mas é mais por segurança por isso que temos que observar. Vamos avaliar e se for necessário vamos tomar as providências”, explicou o coordenador do órgão, Fábio dos Santos.
Em nota, a secretaria Estadual de Saúde disse que “a superintendência de obras já esteve no Hospital Regional de Sorriso, identificou a causa da rachadura na parede e já está trabalhando para correção e manutenção do local”.