Duas pessoas foram presas acusadas de provocar aglomeração e incitar violência contra policiais militares que faziam fiscalização do decreto de prevenção da Covid, em Sorriso, ontem à noite. Os suspeitos ainda jogaram garrafas nos militares. Duas empresas também foram multadas, em R$ 10 mil cada, por não obedecer às normas estabelecidas.
“Recebemos denúncias de aglomeração naquela região, as equipes foram ao local e se depararam com um número grande, aproximadamente mil pessoas. Alguns receberam as equipes de fiscalização com os ânimos exaltados, contudo a equipe conseguiu fazer a detenção de algumas pessoas. Duas que estavam incitando as outras pessoas e atiraram objetos contra a guarnição”, disse o major Jucimar Inácio, da Polícia Militar.
Durante a fiscalização, os policiais orientaram 650 pessoas e abordaram 28 veículos. Seis estabelecimentos também foram fiscalizados. A medida é para tentar diminuir os casos de infecção pela Covid, no município. Apenas ontem, foram registradas mais cinco mortes.
No mês passado, o prefeito Ari Lafin (PSDB) decretou um novo toque de recolher como forma de prevenção e combate à Covid, entre 00h e 5h. Além disso, também definiu pelo fechamento de praças públicas, parques e áreas verdes do município, sendo proibida a permanência de pessoas.