O auxiliar-técnico do Cuiabá, Luiz Fernando Iubel, que ocupa interinamente o cargo de treinador do Cuiabá, analisou que o Dourado fez uma boa partida na derrota por 1 a 0 sofrida para o Fluminense, ontem, em São Januário, na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o elenco não se abalou e mantém o “humor” de quem pretende fazer uma “grande Série A”.
“Não fico feliz, obviamente, porque nós perdemos o jogo. Mas, de um modo geral, o humor dentro do vestiário é o de que fizemos uma boa partida, que falamos para nós mesmos que temos totais condições de fazer uma grande Série A. Enfrentamos uma grande equipe, muito bem organizada pelo seu treinador, que vem fazendo uma excelente temporada, com resultados expressivos em nível sul-americano. E nós viemos aqui no Rio de Janeiro, encurralamos eles no campo defensivo, tivemos situação de bola na trave, de gol anulado”, avaliou.
Iubel destacou que gostou da performance do Dourado no começo do jogo e admitiu que no meio do segundo conseguiu ser dominado pelo tricolor, justamente quando o Cuiabá sofreu o gol. O treinador também destacou a coragem do time em partir para o ataque no segundo tempo, dominando as ações do jogo.
“Nós conseguirmos fazer um bom segundo tempo que, se a gente não traz os pontos que viemos buscar, nós levamos a esperança e a confiança de que nós temos totais condições de fazer um grande campeonato e que nós temos muitas margens de evolução ainda”, concluiu.
O Cuiabá ainda não venceu no Brasileirão. Somou um ponto no empate diante do Juventude e ocupa a 13ª colocação na tabela. O próximo compromisso do Dourado é na segunda-feira (14) diante do Atlético Goianiense, às 19h (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal.