Renamacio da Silva Gomes, de 37 anos, morreu, ontem à noite, no hospital São Lucas, após ser baleado na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Pioneiros, próximo a uma praça, em Lucas do Rio Verde. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, levado a unidade de Saúde, teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo um soldado dos bombeiros, ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo – um na face que transfixou, dois no tórax e dois no braço.
A versão apresentada pelo policial penal é que ouviu pedido de socorro, foi averiguar e viu quando Renamacio pegou uma faca, que foi apreendida, para atingir uma mulher. Neste momento atirou. A Polícia Civil ainda investigará as circunstâncias dos fatos.
O agente de segurança foi levado à delegacia de Polícia Civil para ser ouvido. Um investigador também informou que, durante a madrugada, foram realizadas diligências.
Em nota, a secretaria estadual de Segurança Pública informou que, “em relação a este caso específico, cabe a Polícia Civil investigar. Lamentamos o ocorrido, mas vamos aguardar a apuração dos fatos e após a conclusão, tomaremos as medidas administrativas necessárias”.