Eduardo Florêncio de Lima, de 36 anos, morreu, ontem à noite, ao ser atropelado por uma Pajero Sport HPE preta, placas de Sinop, no pátio de um posto de combustível, nas proximidades da praça Plínio Callegaro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele não resistiu aos graves ferimentos e foi constatado óbito ainda no local.
Testemunhas relataram que a caminhonete passou por cima de Eduardo. Ele sofreu diversos ferimentos na região do tórax, cabeça (onde apresentava um corte), e outros. “Quando chegamos o rapaz estava bastante lesionado e sem os sinais vitais. Infelizmente não pode fazer mais nada devido as graves lesões”, disse o sargento dos bombeiros Neponoceno.
Já o condutor da caminhonete, de 18 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação. Foi feito teste de bafômetro e apresentou resultado de 0,36 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, que configura embriaguez, e por isso ele foi preso. Aos policiais, ele contou que foi tentar estacionar o veículo, quando perdeu o controle da direção.
Ainda consta no boletim de ocorrência, que a Pajero atingiu a mureta de vidro da conveniência da empresa, e só parou após bater em uma bomba de combustível, que caiu sobre um VW Gol prata que estava abastecendo no local. O automóvel ficou danificado.
Eduardo andava de patins no momento do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os exames de necropsia. O velório será amanhã, a partir de 08h30, no memorial Luz e Vida, e o sepultamento será às 16h, em Sinop.
Equipes da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica também foram acionadas para as providências cabíveis. A Pajero foi apreendida e encaminhada ao pátio de um guincho, onde fica à disposição da polícia para os trabalhos necessários.