O Corpo de Bombeiros capturou, nesta quarta-feira, um tamanduá em uma residência em Várzea Grande. O animal, que estava um pouco agressivo, não feriu ninguém nem teve ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado, durante a manhã, para a captura no bairro São Mateus. O tamanduá ficou agitado, já que no local havia alguns cachorros, mas os bombeiros militares conseguiram realizar a captura utilizando uma caixa de contenção.
Após capturado, o animal foi entregue para Polícia Militar Ambiental, que estava presente durante a operação. Os policiais ficaram responsáveis pelo transporte e soltura no habitat adequado.
Na última semana, conforme Só Notícias já informou, os militares do Corpo de Bombeiros capturaram um gambá em uma residência na rua J6, em Alta Floresta. Ele não apresentava ferimentos e aparecia com frequência no local, segundo o proprietário do imóvel.
Consta no relatório dos bombeiros, que o gambá estava em cima do pergolado da casa. No imóvel, há cachorros e, por isso, os moradores acionaram a equipe para fazer a captura, evitando possíveis ataques.