A estimativa para novas construções, esse ano, em Sorriso, é de pelo menos 2,5 mil, entre casas, empresas, edifícios e outros, segundo a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. A prefeitura já está com 200 projetos sendo analisados para aprovação e liberação das obras.
“Ano passado foram 2,2 mil (alvarás expedidos) e para este o crescimento previsto é de 10%, podendo chegar a 2,5 mil construções. A construção civil em Sorriso vem crescendo muito, iniciou o ano a todo vapor. Temos vários projetos aguardando análise para liberação de construção, tanto de residências, empresas e em vários setores”, disse, ao Só Notícias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira.
O alto índice já tem refletido na geração de empregos, na área, em Sorriso. Em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, foram criadas 81 vagas a mais, diferença de 190 contratados e 100 mandados embora.
Outro setor que teve bom desempenho foi a indústria que admitiu 58 funcionários a mais, saldo de 292 admissões e 234 desligamentos. Os serviços criaram 18 postos de trabalhos a mais.