Mais dois menores envolvidos no roubo com restrição de liberdade do filho de um empresário de Tangará da Serra (239 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) tiveram mandados de internação cumpridos pela Polícia Civil, hoje. Com as apreensões, o crime com todos os envolvidos recolhidos foi esclarecido. Eles tiveram a participação identificada no fato ocorrido no dia 12 do mês passado, quando o filho do empresário foi abordado quando retornava da escola em seu VW Polo, por dois suspeitos em uma motocicleta.
Durante as investigações do caso, os dois menores foram identificados e ouvidos na delegacia de Tangará da Serra, porém como não estavam com os respectivos mandados foram liberados. Com os elementos que comprovavam a participação dos envolvidos, o delegado Adil Pinheiro de Paula, representou pelo mandado de busca e apreensão de um dos menores e o Ministério Público entendeu pelo pedido do mandado contra o outro adolescente, sendo as duas ordens judiciais expedidas pela Justiça.
O crime ocorreu quando a vítima retornava da escola e foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta, no momento em que reduziu a velocidade para entrar em sua casa. O suspeito que estava na garupa da motocicleta, desceu em posse de uma arma de fogo rendendo a vítima e assumindo a direção do veículo. A vítima foi levada junto ao suspeito.
Ainda na noite do crime, durante as buscas no setor rural, na comunidade Bezerro Vermelho, os policiais localizaram o veículo da vítima, fora da estrada e com avarias. A vítima foi encontrada em uma região de mata por um amigo da família próximo ao Distrito de Progresso, na MT-358.
Na região, havia várias viaturas policiais que faziam buscas pelo adolescente que retornou para a família sem lesões corporais e sem pedido de resgate por parte dos suspeitos.