As 51 mais de 4,7 mil munições e acessórios bélicos produtos de inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil e que estavam em depósito foram encaminhadas para destruição, ontem, em Cuiabá.
O trabalho que deu destinação a apreensões de armas e apreensões em depósito desde de 2007 foi procedido de inquérito policial/inventário instaurado para se obter autorização judicial para destruição dos itens, uma vez que não há justificativa para manutenção do material na unidade policial.
O procedimento teve início em 2017 e embora concluído há algum tempo aguardava a manifestação do Ministério Público e decisão judicial para destruição do material. No total, foram encaminhadas para destruição 51 armas de fogo e 4.760 munições, além de diversos acessórios bélicos.
Segundo o delegado Celso Renda, destacou o empenho de toda equipe, em especial do escrivão chefe de cartório, Assis Ribeiro. “É um procedimento minucioso para correlacionar armas e fatos e sem a dedicação de toda equipe esse trabalho não seria possível”.