O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta assinam, hoje à tarde, novo contrato entre o governo de Mato Grosso e a Companhia de Gás e a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para importar gás natural, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O certame terá vigência de cinco anos a partir de 2022, podendo ser prorrogado por mais cinco.
Por conta disso, Mendes transmitiu o cargo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, esta manhã, “Assume nesse momento enquanto estivermos na Bolívia para assinar o contrato firme, que vai permitir expandir nossos projetos e levar o gás natural a muitos municípios de Mato Grosso”, declarou Mauro Mendes, através da assessoria.
A viagem de Mauro Mendes não deve demorar. Ele vai até Santa Cruz de La Sierra, uma das cidades mais ricas da Bolívia e próxima de Mato Grosso, para assinar contrato de fornecimento de gás natural que vai ser consumido por indústrias em Cuiabá, por exemplo, ampliando a capacidade energética.
A agenda prevê retorno da comitiva às 16h. Além de Mauro Mendes e Pivetta, a comitiva é formada por secretários de Estado e por representantes da MT Gás.
“O deputado e presidente da Assembleia, Max Russi, assume nesse momento enquanto estivermos na Bolívia para assinar o contrato firme, que vai permitir expandir nossos projetos e levar o gás natural a muitos municípios de Mato Grosso”, declarou o governador Mauro Mendes.
Também participaram do ato de transmissão de posse o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e os deputados estaduais.