PUBLICIDADE

“Valorização do comércio local tem ajudado empresários durante pandemia”, avalia presidente da CDL Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde, Petronílio Souza, avaliou, ao Só Notícias, que os 113 funcionários contratados a mais, em abril, de acordo com o Ministério da Economia, mesmo com os impactos das restrições determinadas através de decretos para redução de horário de atendimento devido à pandemia da Covid é resultado da valorização do comércio local, além do trabalho que a entidade vem desenvolvendo para ajudar a aquecer a economia.

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização de valorização do comércio local e isso tem contribuído muito para as empresas contratarem. As que não estão contratando pelo menos estão segurando os colaboradores. Os números mostram que, mesmo não tendo uma contratação muito grande, a economia está avançando”, avaliou o presidente.

“Já fizemos e continuamos com sorteios, mães e namorados, com objetivo de fazer com que as pessoas comprem no comércio local e, com isso, mantenha aquecido e não tenha que dispensar funcionários. Infelizmente essa pandemia tem trazido dificuldades, mas Lucas seguindo nessa linha do comércio, com as entidades que representam tem dado certo. A pesquisa mostra bom resultado”, concluiu.

O levantamento, com base em carteiras assinadas, apontou resultado de 427 trabalhadores admitidos e 314 dispensados nos estabelecimentos comerciais de diversos segmentos. Outro setor que teve bom desempenho foi a indústria com 53 novas vagas, saldo de 386 admissões e 33 desligamentos. Por outro lado, a construção civil terminou abril com saldo negativo ao fechar 86 postos de trabalhos, resultado de 232 desligamentos e 146 admissões. Já os serviços fecharam 16 novas vagas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE