O prefeito Ari Lafin (PSDB) assinou, esta manhã, a ordem de serviço para início das obras de construção da escola estadual, no bairro Mário Raiter. De acordo com a assessoria, serão investidos R$ 5,3 milhões do governo do Estado e mais R$ 108,7 mil do município, que também fez a doação da área. Agora, a empresa que venceu o certame terá 300 dias para concluir a obra.
A unidade escolar terá 16 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e demais dependências administrativas, como sala de professores, direção e secretaria. A área do bloco educacional conta com mais de 3 mil m² e a quadra poliesportiva é de 651 m². A expectativa é atender cerca de 500 alunos por turno.
A elaboração do projeto arquitetônico foi feita equipe técnica do Estado de Mato Grosso, e todos os demais projetos (estrutural, hidrossanitário, elétrico, SPDA, posto de transformação, lógica e incêndio) foram elaborados pelos profissionais da secretaria Municipal da Cidade, que também trabalharam no orçamento final da obra.