Faleceu, neste sábado, em Sinop, uma das mais brilhantes professoras de Língua Portuguesa: Isabela Norma Jaeger. Ela tinha 79 anos, estava hospitalizada e lutava muito contra um câncer, há cerca de um ano e meio.
Profissional exemplar, extremamente dedicada, querida e atenciosa, deixa um imenso legado na educação mato-grossense. Isabela lecionou para milhares de alunos. Trabalhou, por muitos anos, na escola estadual Nilza de Oliveira Pipino e no colégio Objetivo Albert Sabin.
Ela chegou em Sinop, em 1977, com o marido, Ireneu Jaeger, professor, escritor e fundador da Academia de Ciências e Letras de Sinop. Ela teve participação decisiva nos diversos livros do esposo.
A Academia Sinopense de Letras divulgou nota de pesar. “Nossa certeza: a educação das gerações que se seguiram desde a criação de Sinop sempre terão enorme gratidão, apreço e grandeza nas lembranças desta profissional de excelência e apaixonada pelo educar. À família enlutada, amigos e a toda a cidade, nossas sinceras condolências”.
O vereador Dilmair Callegaro manifestou “profundo pesar pelo falecimento da pioneira, professora Isabela Norma Jaeger”. “Isabela sem dúvidas teve participação importante no desenvolvimento da nossa Sinop”.”Que Deus conforte os familiares e amigos”.
Isabela deixa três filhos, 7 netos e um bisneta. Era sogra do médico e ex-vereador Francisco Specian Junior.
O velório foi no Memorial Luz e Vida e o sepultamento, neste domingo, no final da tarde.