Uma operação de pesca predatória realizada por agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, às margens do Rio Teles Pires, apreendeu 183 quilos de pescado das espécies Matrinchã e pacu prata, além de 1 peça cachara e 2 de jurupensém.
A ação ocorreu em Sinop, Ipiranga do Norte, Cláudia e Itaúba. Dos 183 quilos apreendidos, 107 quilos são de Pacu Prata e 75 de Matrinchã. Foram aplicadas multas de R$ 44 mil.
Nas ações, na última quinta-feira, os fiscais apreenderam uma caixa de isopor 100 litros e 1 pessoa foi conduzida a delegacia. Os pescados foram doados para o Centro Social Menino Jesus e Lar Vicentino, em Sinop.
Na quarta-feira, quando a operação começou, a fiscalização iniciou pela Estrada Usina Sinop que resultou na apreensão de 3 armas (espingardas calibre 12, 20 e 36), 25 munições de calibre 25, 9 munições de calibre 20, 11 munições de calibre 36, 1 animal silvestre abatido (1 anta) e 1 veículo Fiat Strada. 3 pessoas foram conduzidas à delegacia
André Felipe, da coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema, destacou que a região onde foi deflagrada a operação é fiscalizada de forma constante pela Pasta. “É uma região que sempre estamos monitorando, assim como outras partes importantes do Estado com objetivo de coibir os crimes ambientais e a pesca predatória”.