As obras da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Cedro estão dentro do cronograma e a previsão é que sejam concluídas até dezembro do ano passado, quando deve entrar em operações, gerando até 24 megawatts de energia, com capacidade para abastecer uma cidade com até 100 mil habitantes. No momento, o empreendimento cerca de 500 empregos diretos e outros 2 mil indiretos na fase de instalação.
O investimento é estimado em R$ 235,8 milhões e visa aumentar a oferta de energia e, assim, atrair novos investimentos ao município. O acordo de concessão é entre a prefeitura e o grupo empresarial que, inclusive, já instalou há alguns anos a primeira usina no município (a PCH Canoa Quebrada) e o município, como forma de incentivo, a empresa responsável pela PCH ficará isenta do pagamento do Imposto Sob Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Em contrapartida, a concessionária se comprometeu a dar preferência para empresas locais no que for preciso, bem como iniciativas e projetos sociais para contribuir ainda mais com o crescimento de Lucas do Rio Verde, informa a assessoria.