A prefeitura confirmou, esta noite, mais seis óbitos pela covid-19 em Sinop. Agora, o município contabiliza 375 mortes pela doença, desde o início da pandemia, em março do ano passado. O número pode ser ainda maior, já que outros seis óbitos seguem sob investigação.
Entre as últimas mortes registradas, três ocorreram ainda nesta quinta-feira. Entre as vítimas estão uma mulher de 36 anos, que estava internada no hospital de campanha, e um homem de 35 anos, que estava internado em Nova Mutum. Ambos não tinham comorbidades. A terceira vítima é um homem de 63 anos, que tinha comorbidades e morreu em Cuiabá.
As outras três mortes foram registradas ontem, porém, só foram confirmadas no boletim de hoje. As vítimas são dois homens, de 59 e 75 anos, ambos com comorbidades, e que estavam no hospital São Benedito, em Cuiabá, e no hospital regional de Sinop. A outra vítima é uma mulher de 37 anos, que não tinha comorbidades e estava no hospital de campanha.
O boletim da prefeitura aponta ainda que Sinop chegou, hoje, a 20,3 mil casos confirmados da doença, com 19,5 mil pacientes recuperados, 360 em isolamento e 33 internados. Neste momento, não há leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) disponíveis na rede pública do município.