Os militares do Corpo de Bombeiros socorreram, há pouco, um bebê de 1 mês que havia se afogado durante procedimentos de limpeza de vias respiratórias, fizeram procedimento de tapotagem, para ajuda no deslocamento das secreções, e a encaminharam para avaliação médica. A menina passa bem.
Imagens das câmeras de segurança do batalhão do Corpo de Bombeiros registraram o momento em que a mãe chegou em um carro, desesperada com a filha no colo buscando ajuda. Um dos militares imediatamente pega a criança e já inicia os procedimentos.
“A mãe disse que estava limpando o nariz da criança com soro, quando ela acabou se afogando. Ele pegou e já saiu correndo para pedir ajuda. Quando chegou a criança já estava com as vias aéreas sem obstrução, um pouco vermelha. Terminamos de fazer a limpeza e levamos ao hospital”, relatou ao Só Notícias, o soldado Werikison Medrado.
No Brasil, o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças e adolescentes de zero a 14 anos, segundo dados do Ministério da Saúde. Somente em 2016, 913 meninas e meninos dessa faixa etária perderam suas vidas em razão desse tipo de acidente.