PUBLICIDADE

Polícia Civil e Ibama fazem operação para combater crimes ambientais no Nortão; Ciopaer apoia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

O delegado de Polícia Civil em Claudia, Pablo Carneiro confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que equipes finalizam, hoje, a operação para combater crimes ambientais em madeireiras em União do Sul (169 quilômetros de Sinop), que conta com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, e Centro Integrado de Operações Aéreas de Sorriso.

Os trabalhos começaram no início da semana. De acordo com o delegado, três proprietários de madeireiras foram conduzidos, prestaram esclarecimentos e liberados. Foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência, além da assinatura de termo de compromisso para comparecer em juízo posteriormente.

Ainda segundo Carneiro, já houve aplicação de multas a apreensão de madeiras. Ainda não há balanço do montante das apreensões e valores das penalidades, que serão levantados após a finalização da operação.

Já o Ciopaer destacou que iniciadas as ações foram localizadas “várias toras sem procedência e outras de derrubada proibida como a castanheira”, confirmou em nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE